pixel1

Contato Soupop - Dúvidas e atendimento

Pintou aquela dúvida? Vamos te ajudar!

Telefone

Como faz pra comprar?

Basta escolher uma das várias sessões do site, adicionar os produtos desejados no carrinho de compras, avançar, colocar o endereço de entrega, escolher o frete desejado, preencher os dados de pagamento e confirmar! A gente envia um e-mail de confirmação de pedido pra você e é só aguardar! =)

Telefone

Meu pedido não foi enviado

Aqui na Soupop, trabalhamos com produtos feitos sob demanda, especialmente pra você. Muitos deles necessitam de um tempo maior de produção. Pra tirar a dúvida sobre o prazo de envio do seu pedido, dê uma olhada no e-mail de confirmação de compra ou acesse o seu pedido em "Meus Pedidos". Ah, o prazo é contado em DIAS ÚTEIS, ok?

Telefone

Meu pedido foi enviado, mas não chegou

Assim como você, sonhamos com o dia em que as entregas no Brasil serão rápidas e fáceis, porém, ainda falta um pouquinho pra chegarmos lá! Pra compensar esse problema, a gente faz de tudo pra ajudar nas entregas! Caso seu prazo de entrega tenha expirado, entre em contato com a gente que vamos te ajudar! Lembre-se: o prazo é contado em DIAS ÚTEIS também!


Outras dúvidas

Sua dúvida pode estar aqui também! 

I - Como funciona?  

1 - Achei tudo bem legal, mas, como funciona o site?  

Na Soupop você pode comprar diversos produtos de vestuário, decoração e etc com milhares de artes incríveis, feitas por artistas independentes de todo o mundo. Além disso, você pode criar o seu produto personalizado, enviando uma imagem do seu acervo pessoal no computador, Instagram, Facebook, Flickr e etc, escolhendo o tipo de produto e material utilizado, que a gente produz e envia pra você. Caso queira vender suas artes, você pode criar uma Loja do Artista e vender as suas artes na forma dos mais variados produtos da Soupop. Ainda temos os famosos Concursos Camiseteria de Design e muitas dicas de decoração, moda e cultura pop no nosso blog. Por aqui, nós propagamos arte, com toda a qualidade, cuidado e carinho que ela merece. =)

2 - É seguro comprar online?  

A Soupop é protegida pelo certificado de segurança SSL, que encripta seus dados pessoais e de pagamento, o que representa o máximo de segurança em suas compras online. Além disso, nosso antigo site (Camiseteria.com) existiu por mais de 12 anos, sendo Selo Ouro no Ebit, RA1000 no ReclameAqui e vencedor do Prêmio Época ReclameAqui 2015, na categoria marca de moda em e-commerce. Por aqui, confiança e atendimento são primordiais!

3 - Como faço pra alterar minha senha e/ou e-mail de cadastro?  

Após fazer login na opção "entrar" do menu, acesse "Minha conta" e, em seguida "Alterar senha". Caso não lembre da sua senha para fazer o login, clique em "esqueci minha senha" para redefini-la através do email que será enviado. Para alterar o email de cadastro, basta acessar a área "Meus Dados" e "Alterar dados cadastrais", digitar o novo email e clicar em "Salvar". Lembrando que qualquer dúvida, basta ligar para nossa Central de Ajuda ou enviar um e-mail que te auxiliamos. ;)

II - Comprando  

▸ Produtos  

1- A impressão dos produtos é de boa qualidade?  

Pode ter certeza que sim! Nos preocupamos 100% com a qualidade dos nossos produtos, desde a forma de impressão e as escolha dos materiais até o cuidado dos acabamentos e das embalagens. Para os produtos de decoração, usamos impressões em offset digital ou em plotter 12 cores, variando conforme o tamanho do produto. Já para as camisetas, utilizamos a impressão em Silk Digital, com a melhor máquina do mundo, a Kornit. Com jatos de tinta à base d’água diretamente aplicados no tecido, a impressão digital possibilita a utilização de maior quantidade de cores nas estampas e um gasto de água muito menor que as técnicas tradicionais, tornando o processo muito mais sustentável. Tudo para que o seu produto tenha uma durabilidade incrível e o nosso planeta também!

2 - Quais os formatos dos produtos de decoração?  

Atualmente oferecemos posters, quadros com molduras, quadros em canvas e porta-retratos em diversos tamanhos, em orientações quadradas, horizontais ou verticais. Você pode conferir nossa tabela de tamanhos e formatos aqui. Mas se não encontrou o que procura e quiser um pedido sob medida, entre em contato com o nosso SAC que iremos avaliar a possibilidade de produzir para você.

3 - Quais os tamanhos das camisetas?  

Você pode escolher entre Camiseta Masculina, Camiseta Feminina, Camiseta Feminina Gola V e Camiseta Infantil. Confira nossa tabela de medidas, clicando (Ver Medidas). Você pode comparar nossas medidas com as camisetas que você já possui em casa e descobrir se são compatíveis com seu corpinho sensual... ;)

4 - Os produtos de decoração têm qualidade?  

Nossos produtos são produzidos de forma artesanal, pelas mágicas artesãs da Fantástica Fábrica de Pixels, com o máximo cuidado nos acabamentos, para você decorar sua casa com praticidade e sem preocupações. Nosso quadro em Canvas possui chassi feito em madeira maciça de reflorestamento Pinus sem nó. Nossos quadros com moldura e porta-retratos possuem madeira maciça de reflorestamento e vidro cristal reciclado. Todos os quadros possuem penduradores e pequenos protetores de silicone no verso inferior, para proteger sua parede e chegarem prontos para decorar sua casa!

5 - As camisetas têm qualidade?  

A Soupop tem orgulho de ter em seu guarda chuva de marcas o Camiseteria.com, o primeiro e- commerce de camisetas do Brasil. Há mais de 12 anos, as camisetas do Camiseteria são a principal referência no mercado nacional de camisetas estampadas. Com a melhor malha 30.1 penteada do mercado e 160g/mm² de gramatura, nossas camisetas não ficam transparentes no corpo e têm a espessura ideal pro clima tropical do Brasil. Além disso, as estampas são feitas com o melhor maquinário de impressão em Silk Digital do mundo, a Kornit, que proporciona uma estampa com o uso de centenas de cores, não descasca e possui toque quase zero!

6 - Queria uma camiseta fora de estoque. Como faço?  

Caso uma camiseta que você deseja esteja com algum tamanho esgotado significa que essa estampa é de uma coleção especial, feita com tiragem limitada. Nesses casos, basta você solicitar o reprint da estampa, clicando na opção “Quero o reprint!” e, caso a estampa seja relançada, enviaremos um e-mail pra te avisar!

▸ Produtos personalizados  

1 - Eu posso comprar produtos personalizados com minhas próprias fotos?  

Sim, claro que pode. Basta fazer upload da foto do seu Computador, Facebook, Flickr ou Instagram e mandar ver! ;) Tenha atenção apenas a qualidade da imagem enviada, okay? Assim garantimos a melhor impressão possível para você!

2 - Ampliar a imagem gera problemas de qualidade?  

Utilizamos uma tecnologia na qual ampliamos a imagem e mantemos a qualidade, então, o seu quadro vai ficar com a mesma qualidade da sua foto. Se houver algum problema grave de resolução na sua imagem o site vai te informar isso no processo de compra.

3 - Qual é a qualidade mínima da imagem que eu tenho que enviar?  

Recomendamos imagens com mínimo de 100 a 300 DPI no tamanho do produto escolhido e em padrão de cor RGB. Para Camisetas, caso deseje que sua imagem fique bem ajustada na área do tecido, envie uma imagem em PNG com fundo transparente.

4 - Vocês editam e/ou fazem montagem?  

Não. Você pode fazer sua montagem e/ou a edição de suas fotos utilizando diversos aplicativos ou sites, próprios para isso, e nos enviar o arquivo já pronto. Somos fiéis à imagem que você nos envia e, por isso, não alteramos ou editamos os arquivos recebidos.

▸ Frete, Pagamentos e Prazos  

1 - Quem faz o frete para vocês?  

Nosso frete é feito pelos Correios ou via Transportadora e oferecemos as opções de Frete Simples ou Frete Expresso. Se o CEP não se encaixa na listagem de CEPs cobertos pela transportadora, enviamos pelos Correios.

2 - Quanto custa o frete? Qual a diferença entre o frete simples e frete expresso?  

O frete é calculado de acordo com o produto escolhido por você, sua localidade (CEP) e quantidade de itens comprados. No frete simples, a entrega é feita via PAC ou Carta Registrada. No frete expresso, utilizamos a transportadora ou SEDEX/E-SEDEX.

3 - Qual é o prazo de entrega?  

O prazo de entrega depende do cep de destino e tipo de frete escolhido. Você pode fazer uma simulação no seu carrinho de compras, antes de finalizar o pedido, pra saber direitinho! Geralmente, são necessários de 3 a 7 dias úteis para a produção dos produtos + 1 a 2 dias úteis para o envio + de 3 a 15 dias úteis para a entrega, dependendo da modalidade de frete escolhida. A soma desses prazos é o seu prazo de entrega, que deve ser sempre contado em DIAS ÚTEIS, ok? Para maiores detalhes sobre os prazos de acordo com a época do ano, acesse a nossa política de frete aqui.

4 - Quais são as formas de pagamento?  

Cartão de crédito ou boleto bancário. Dependendo do valor da compra você pode parcelar suas compras com cartão de crédito em até 6 vezes sem juros! Parcele suas compras em 2x sem juros nos pedidos acima de R$ 50,00, 3x sem juros em pedidos acima de R$ 150,00, 4x sem juros em pedidos acima de R$ 200,00, 5x sem juros em pedidos acima de R$ 300,00 e até 6x sem juros para pedidos acima de R$ 400,00.

5 - Recebi um cupom de desconto. Onde devo usá-lo para obter o desconto anunciado?  

Navegue pelo site e escolha os produtos que deseja comprar. Ao chegar no "Carrinho de Compras", basta inserir o código do seu cupom na área "Cupom" e clicar em "Validar". O sistema vai calcular seu desconto com base no cupom que você recebeu. =)

6 - Posso retirar meu pedido no escritório de vocês?  

Infelizmente, não. =/ A gente adoraria te conhecer e te mostrar tudo por aqui, porém, fazemos parte de um grupo grande com outras marcas dentro do mesmo Q.G. e nem todas elas são abertas ao público. Ainda assim, temos uma equipe especializada no atendimento, pronta pra ouvir a sua história e tentar surpreender suas expectativas! Fale com a gente! =)

III - Comprei! E Agora?  

1 - Meu pedido ainda não foi enviado. O que aconteceu?  

A Soupop trabalha com produtos feitos sob demanda. Eles são costurados, montados e impressos muitas vezes de forma artesanal, à mão, por artesãs e estampadores mágicos dentro da Fantástica Fábrica de Pixels. Porém, apesar deles serem mágicos, ainda possuem um limite de produção humano que requer alguns dias para a produção, análise de qualidade e envio de todos os produtos. Para visualizar o seu prazo de envio, consulte o seu e-mail de confirmação de compra ou acesse o menu “Meus Pedidos” aqui no site.

2 - Ainda não recebi meu pedido. O que devo fazer?  

Para acompanhar o status do seu pedido, após fazer login na opção "entrar" do menu, vá até "Meus Pedidos". Lá você encontra todos os detalhes e vai descobrir exatamente como anda seu pedido. Se precisar de ajuda para encontrar é só ligar que buscamos essa informação para você. Caso seu pedido já tenha ultrapassado o prazo de entrega, entre em contato pelo Formulário de Contato ao lado.

3 - Que cuidados devo ter com minha camiseta?  

As camisetas devem secar à sombra e devem ser passadas pelo lado do avesso, para preservar a estampa. Cada camiseta vem com uma etiqueta com instruções de lavagem e composição de tecido que devem ser respeitadas. É preferível que sejam lavadas à mão, porém, caso use máquina de lavar, utilize sabão neutro e separe suas camisetas por cor.

▸ Políticas de trocas e devoluções  

1 - Meu pedido chegou danificado, o que eu faço?  

Temos um rigoroso controle de qualidade e fazemos sempre o nosso melhor para surpreender! Mas, se ainda assim seu pedido chegou com algum problema de qualidade relacionado à confecção do produto, defeito de fabricação ou mesmo alguma avaria causada durante o transporte, entre em contato no prazo de até 30 dias após o recebimento que nossa equipe vai resolver. Nós vamos solicitar que nos envie o produto em não conformidade para análise e enviaremos outro sem custo adicional. ;)

É importante informar que no caso de produtos de vestuário não consideramos defeito de fabricação caso o produto apresente algum problema depois que ele tenha sido lavado sem que as instruções de lavagem informadas no produto tenham sido seguidas corretamente. Verifique aqui os símbolos das instruções de lavagem. (Inserir Modal Abaixo).

2 - Minha camiseta não ficou legal em mim, o que eu faço?  

Aqui na Soupop, a primeira troca por CPF em compras de produtos de vestuário é de graça. Ou seja, se você está na dúvida sobre qual tamanho comprar e decidiu arriscar, pode sossegar que se não couber, a gente troca sem custos adicionais! Agora, caso a troca seja a sua segunda no site, você pode solicitá-la em até 30 dias após o recebimento do pedido, desde que o produto esteja sem uso e em perfeito estado, porém, o frete de devolução fica por sua conta, ok? Se você optar por devolver a sua mercadoria e receber o seu dinheiro de volta, você poderá solicitar a desistência em até 7 dias após o recebimento do pedido. O reembolso pode ser feito em forma de um cupom com o valor pago no produto, para você usar em uma nova compra, ou como depósito em sua conta corrente ou estorno no cartão de crédito, dependendo da forma de pagamento utilizada no pedido. No caso de depósito em conta corrente, ele é feito em até 15 dias úteis após o envio dos dados para pagamento. Atenção! Em todas as trocas ou devoluções você obrigatoriamente precisa enviar junto com a mercadoria a nota fiscal de compra original. Caso não tenha mais a nota fiscal você pode acessá-la no link "Minha Conta" aqui no site.

IV - Dúvidas dos Artistas  

1 - Eu já tinha estampas no Camiseteria. E agora?  

Não se preocupe! Todas as estampas que eram vendidas no Camiseteria agora estão a venda na Soupop. Se você é um designer Camiseteria, criamos uma loja pública exclusiva na Soupop pra você, com uma URL personalizada para compartilhar os produtos com as suas artes. Além disso, dentro da sua loja, você poderá alterar seus dados cadastrais, acompanhar suas vendas, fazer upload de novas artes (que passarão por uma moderação) e reconfigurar o preço dos produtos para maximizar a sua comissão! Para saber mais sobre as mudanças no pagamento de comissão, basta acessar o nosso Termo de Uso. Para acessar sua nova loja, basta fazer o login na Soupop com os seus dados cadastrais do Camiseteria.

2 - Como faço para enviar minhas imagens? Qual é a resolução e o tamanho que elas precisam ter?  

Você pode fazer o upload das imagens seguindo a navegação do menu Minha loja >> Minhas artes >> Adicionar nova arte.
Nós trabalhamos com impressão de alta qualidade, portanto é estritamente necessário que as imagens enviadas tenham 300 DPI e que estejam no formato PNG. O tamanho da imagem deve ser de no mínimo 3500px de largura e não pode ultrapassar 15MB.

3 - As artes passam por aprovação? Em quanto tempo elas são aprovadas?  

Sim, nossa equipe analisa todas as imagens enviadas para garantir que as mesmas estão em acordo com a linguagem, conceito da galeria, e qualidade para impressão. O prazo máximo de análise é de até 10 dias úteis.

4 - Caso a minha imagem não seja aprovada, serei avisado?  

O artista pode acompanhar o processo de aprovação da sua imagem, inclusive deixá-la ativa para venda ou não, seguindo a navegação do menu minha loja >> minhas artes. Todas as artes passam por um processo de avaliação que leva em consideração os seguintes critérios: qualidade da imagem (design), uso de propriedade de terceiros, uso de personagens protegidos por copyright (caso não sejam caricaturas ou paródias) e uso de marcas. Caso a sua arte seja reprovada, enviaremos um e-mail informando o motivo.

5 - Existe tiragem mínima?  

A Soupop não trabalha com tiragem mínima. Uma vez aprovada, sua arte continuará disponível para venda, independente do número de impressões vendidas.

6 - Como é calculada a comissão? É possível aumentar meus lucros?  

A cada produto vendido com sua imagem, o artista recebe uma participação de 10% no valor de venda do produto (excluindo o valor do frete). Caso queira aumentar seu lucro, no menu minha loja >> preço de produtos é possível ajustar os valores da comissão, aumentando o preço do produto em até 3x, recebendo assim 10% de comissão sob o valor sugerido + 60% da diferença que você decidir aumentar. Para mais detalhes, confira nosso “Termos de Uso”

7 - Qual é a forma de pagamento? Há algum dia específico?  

O artista pode optar por receber a sua comissão via transferência bancária ou paypal. O pagamento é feito entre os dias 05 e 10 do mês seguinte, desde que o artista tenha acumulado ao menos R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) em vendas até o período do fechamento (20º dia do mês vigente). Os pagamentos são feitos mediante envio de nota fiscal ou preenchimento de RPA (Recibo de Pagamento ao Autônomo), que serão solicitados no dia 20 de cada mês e devem ser enviados até o dia 27. Para os artistas que não enviarem os documentos até o dia 20 ou que não acumularam R$ 150,00 em comissões até o dia 20, o valor das comissões continuará acumulando e será pago no próximo período. É descontada uma taxa de R$ 4,00, referentes à encargos bancários, em cada pagamento. Para os artistas que receberem via RPA, é descontado também 11% sob o valor da comissão, referentes ao recolhimento dos impostos. Todo o processo de pagamento é transparente e notificado via e-mail ao artista.

Entre em contato com a gente!

Diz aí quais são as suas dúvidas ou problemas? Respondemos no prazo de até 72 horas úteis, mas costumamos responder rapidinho ;)


* clique no código para trocá-lo

Dá um alô pra gente!

(21) 3003-0645 - De segunda a sexta-feira, das 9 as 16 horas.


Vem ser pop com a gente!

Nos siga nas redes sociais e nos ajude a desvendar os mistérios:

Camiseta ou camisa? Posteres ou posters?

Quadro ou moldura? Canvas ou tela?

Biscoito ou bolacha? ¯\_(ツ)_/¯

Camiseteria + Moldurapop = Soupop: Espalhando criatividade. Colorindo vidas.